Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
Ferrari 488 GTE #51 AF Corse
488 Pista ”Piloti Ferrari”, só para verdadeiros amantes da Ferrari!

A Ferrari acaba de lançar uma especificação única para o novo 488 Pista denominada "Piloti Ferrari". É a mais recente criação do programa "Tailor Made" da marca de Maranello e serve para reconhecer o sucesso de clientes privados que correm com "máquinas" da marca italiana.

Com apresentação pública marcada para este fim-de-semana, durante as 24 Horas de Le Mans, este 488 Pista "Piloti Ferrari" apresenta uma decoração inspirada no carro #51 da AF Corse, um Ferrari que permitiu a Alessandro Pier Guidi e James Calado venceram o campeonato WEC de pilotos e de construtores de 2017.

Este acabamento especial só estará disponível para clientes envolvidos no programa de competição da Ferrari e carrega em si as cores da bandeira de Itália. Este pormenor é mais do que evidente na faixa central, com o tradicional branco a contrastar com uma lista vermelha e outra verde.

O "capot" fica ainda marcado por uma coroa de louros que representa o título no WEC e na transição entre o "capot" e o pára-choques dianteiro podemos ler a inscrição "Pro", detalhe que nos remete para a classe em que participa. A decoração é ainda complementada por um número nas laterais que é escolhido pelo próprio cliente. A versão que aqui lhe mostramos está decorada com o número #51, o número usado pelos campeões do mundo de resistência.

Este 488 Pista "Piloti Ferrari" estará disponível em quatro cores diferentes, todas inspiradas no mundo da competição: Rosso Corsa, Blu Tour De France, Nero Daytona e Argento Nürburgring.

Avançando para o habitáculo, destacam-se os bancos desportivos em Alcantara que têm uma bandeira italiana incorporada. É um detalhe que não passa despercebido e que ajuda a conectar o interior deste 488 Pista com o seu desenho exterior. A bandeira transalpina aparece ainda nos tapetes e nas "patilhas" de mudanças no guiador, sendo que a base do volante conta com o mesmo número que está visível no exterior.

Tal como acontece com a versão normal do 488 Pista (ver acima), este exclusivo "Piloti Ferrari" conta com um motor V8 biturbo de 3.9 litros que debita 720 cv de potência e 770 Nm de binário máximo. Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,85 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 7,6 segundos. A velocidade máxima está fixada nos 340 km/h.

Em destaque